Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Café Esquina do Tempo















LIVROS & LIVRARIAS


Num destes últimos finais de semana, tive a oportunidade de conhecer a Miragem Livraria, em São Francisco de Paula RS.



A porta de entrada da livraria


Além de vender livros, objetos de decoração e utensílios, a livraria surpreende os clientes com propostas criativas, dividindo o espaço físico com móveis, quadros e objetos antigos, que remetem a um passado remoto, quase mágico, recriando ambientes que poderiam fazer parte da nossa memória ou dos nossos mais singelos sonhos.


Um dos ambientes aconchegantes para a leitura de livros

São como refúgios aconchegantes, que nos convidam à leitura e à reflexão.


As malas formam uma criativa adega 

Foi lá que encontrei este livro, cuja capa é uma porta antiga, e que tem o título sugestivo de “Uma porta para um quarto escuro”. É um livro de crônicas de Antonio Cestaro, que nos convida a entrar neste lugar imaginário e descobrir o criativo universo literário do autor. Tordesilhas, 1ª Edição, 2012.


O livro Uma porta para um quarto escuro


Trecho da crônica Hora da partida


“O relógio tem todo o tempo do mundo, vai marcando pacientemente o caminho do sol nascente ao poente e continua incansável vigiando a noite quando tudo adormece, entregue, fatigado pela labuta do dia. Tem também poder o relógio, que ordena silencioso o que precisa ser feito e o que pode ser deixado pra depois, o momento de chegar, o momento de nascer, o de viver e o de partir...”


Que tal um café depois desta visita?


Para ficar na memória: o Lago São Bernardo em São Francisco de Paula RS




Nenhum comentário:

Postar um comentário