Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Família Schwind 5ª Parte - Ramo Maria Schwind Frecha

MARIA SCHWIND 


Maria Schwind, filha de Peter Jacob Schwind e Christina Männche, nasceu no mês de março de 1859, no Estado da Renânia do Norte – Vestfália, Alemanha. Chegou com a família ao sul do Brasil com três meses de idade.


O CASAMENTO


Maria casou-se às 8 horas do dia 20 de agosto de 1877, na Igreja Matriz de Santo Ignácio, na antiga Picada Feliz, atual cidade de Alto Feliz, com Pedro Frecha (Flecha), nascido em Estacas, na Província de Pontevedra, na Espanha (trata-se de Las Estacas, em Astúrias, na Espanha), filho de Pedro Frecha (Flecha) e de Rosa Riveiro, sendo este casamento celebrado pelo Vigário Bartholomeu Tiecher, e tendo por testemunhas Manoel Gomez e o pai da noiva. Os noivos foram residir na Colônia de Nova Palmira (Cúria Metropolitana de Porto Alegre, Casamentos de Santo Ignácio da Feliz, Livro nº 1, pág. 1, verso e pág. 2). O casal teve pelo menos uma filha. Não há outras notícias.  
                                                                            

A FILHA


I-Christina Frecha (Flecha) (*13/05/1880 Nova Palmira RS/+RS) foi batizada na Capela da Santa Cruz, situada na 1ª Légua da antiga Colônia Caxias (Cúria POA, Feliz, Igreja Santo Ignácio, Livro Batismos nº 1, fl. 75 v). Sem mais notícias.



A Igreja de São Rafael de Nova Palmira, Caxias do Sul RS - Foto: Blog Histórias do Vale do Caí


Ver a continuação: Família Schwind 6ª Parte – Ramo Maria Catharina Schwind Saicek



Nenhum comentário:

Postar um comentário