Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Família Schwind 4ª Parte - Ramo Jacob Schwind

JACOB SCHWIND


Jacob Schwind, filho de Peter Jacob Schwind e Cristina Männche, nasceu na data de 14/06/1860 no Forromeco RS. O seu registro de batismo não foi localizado.


O CASAMENTO


Jacob casou-se às 10 horas da manhã do dia 26 de junho de 1883, na Capela de São Pedro, na Forqueta Baixa, atualmente distrito do município de Vale Real RS, com Barbara Rempel (*15/06/1959 Alto Feliz RS/+05/01/1929 Não-Me-Toque RS), filha de João Rempel e de Maria Magdalena Roth, estes moradores do Lote nº 114 da Picada Feliz. Foram padrinhos Mathias Kuhn e João Biegelmeyer. A cerimônia foi realizada pelo Pároco Administrador Carlos Blees (Cúria Metropolitana de Porto Alegre, Casamentos de Santo Ignácio da Feliz, Livro nº 1, pág. 35, verso). O casal teve onze filhos.


Genealogia de Jacob Schwind (Schwinn)

Primeira Geração

1. Jacob Schwind (Schwinn) nasceu em 14 junho 1860 em Forromeco, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu em 23 outubro 1929 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 
Jacob casou-se com Barbara Rempel, filha de Johann Rempel (Rimpel) e Maria Magdalena Roth Rohde, em 26 junho 1883 em Vale Real, Rio Grande do Sul, Brasil. Barbara nasceu em 15 junho 1859 em Alto Feliz, Rio Grande do Sul, Brasil. Ela faleceu em 5 janeiro 1929 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil.

Eles tiveram os seguintes filhos

2 M i. Jacob Theodoro Schwind (Schwinn) nasceu em 12 agosto 1885 em Roca Sales, RS, Brasil. Ele faleceu em 20 março 1950 em Tenente Portela, RS, Brasil. Jacob casou-se com (1) Anna Maria Weiss, filha de Guilherme Weiss e Catharina Simon, em 22 agosto 1908 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Anna nasceu em 5 maio 1886 em Rio Grande do Sul, Brasil. Ela faleceu em 7 março 1935 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Jacob também casou-se com (2) Anna Elisabetha Hedwig Eckert em Rio Grande do Sul, Brasil. Anna faleceu antes 1950 em Rio Grande do Sul, Brasil.

3 F ii. Maria Magdalena Schwind (Schwinn) nasceu em 1889 em Roca Sales, RS, Brasil. Ela faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. Maria casou-se com Alberto Damitz.

4 F iii. Catharina Luisa Schwind (Schwinn) nasceu em 26 fevereiro 1891 em Roca Sales, RS, Brasil. Ela faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. Catharina casou-se com Reinoldo Roese Sobrinho, filho de Pedro Roese e Margarida ?, em Rio Grande do Sul, Brasil.

5 M iv. Pedro Christiano Schwind (Schwinn) nasceu em 6 maio 1894 em Roca Sales, RS, Brasil. Ele faleceu em 22 agosto 1896 em Roca Sales, RS, Brasil.

6 F v. Malvina Regina Schwind (Schwinn) nasceu em 4 janeiro 1896 em Roca Sales, RS, Brasil. Ela faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. Malvina casou-se com João Mühl, filho de Mathias Mühl e Christina ?, em Rio Grande do Sul, Brasil. João nasceu em Rio Grande do Sul, Brasil.

7 M vi. Guilherme Theobaldo Schwind (Schwinn) nasceu em 5 outubro 1897 em Roca Sales, RS, Brasil. Ele faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. Guilherme casou-se com Irma Schneider em 24 julho 1920 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Irma nasceu em 4 outubro 1903 em Brochier, RS, Brasil. Ela faleceu em 28 abril 1978 em Três de Maio, RS, Brasil.

8 F vii. Elisabetha Carolina Schwind (Schwinn) nasceu em 20 outubro 1899 em Roca Sales, RS, Brasil. Ela faleceu em 28 setembro 1962 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Elisabetha casou-se com João Augusto Defante, filho de Constantino Defante e Maria Muzath, em 13 setembro 1919 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. João nasceu em 6 agosto 1898 em Alfredo Chaves, RS, Brasil. Ele faleceu em 24 maio 1973 em Não-Me-Toque, RS, Brasil.

9 M viii. João Frederico Schwind (Schwinn) nasceu em 29 maio 1901 em Roca Sales, RS, Brasil. Ele faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. João casou-se com Maria Ehmke, filha de Alberto Ehmke e Anna ?, em 8 janeiro 1921 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Maria nasceu em 13 julho 1904 em Nova Petrópolis, RS, Brasil. Ela faleceu em 3 outubro 1982 em Cachoeira do Sul, RS, Brasil.

10 M ix. Reinoldo Alfredo Schwind (Schwinn) nasceu em 27 junho 1904 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu em 5 janeiro 1957 em Santo Antônio do Sudoeste, PR, Brasil. Reinoldo casou-se com Maria Doralina Schmitz, filha de Augusto Schmitz e Leopoldina Sanders, em 7 março 1927 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Maria nasceu em 15 junho 1911 em Forqueta, Arroio do Meio, RS, Brasil.

11 M x. Carlos Alberto Schwind (Schwinn) nasceu em 2 dezembro 1907 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu em 12 agosto 1965 em Capanema, Paraná, Brasil. Carlos casou-se com Ludwina Idalina Knop em 26 abril 1929 em Tapera, RS, Brasil. Ludwina nasceu em 18 outubro 1913 em Roca Sales, RS, Brasil.

12 M xi. Benno José Schwind (Schwinn) nasceu em 26 junho 1910 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. Benno casou-se com Brunhilda Gross, filha de Augusto Gross e Leocádia Frederica Bolgenhagen, em 20 abril 1929 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Brunhilda nasceu em 18 julho 1907 em Forqueta, Arroio do Meio, RS, Brasil. Ela faleceu em 31 julho 2000 em Carazinho, RS, Brasil.


Genealogia de Jacob Theodoro Schwind (Schwinn) filho de Jacob Schwind

Primeira Geração

1. Jacob Theodoro Schwind (Schwinn) nasceu em 12 agosto 1885 em Roca Sales, RS, Brasil. Ele faleceu em 20 março 1950 em Tenente Portela, RS, Brasil. Jacob casou-se com (1) Anna Maria Weiss, filha de Guilherme Weiss e Catharina Simon, em 22 agosto 1908 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Anna nasceu em 5 maio 1886 em Rio Grande do Sul, Brasil. Ela faleceu em 7 março 1935 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 

Eles tiveram os seguintes filhos 

2 M i. Antonio Schwind (Schwinn) nasceu em 13 outubro 1909 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu em 27 outubro 1962 em Santo Antônio do Sudoeste, PR, Brasil. Antonio casou-se com Olivia Kerber, filha de Pedro Faustino Kerber e Olinda ?, em 22 agosto 1936 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Olivia nasceu em 10 julho 1918 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ela faleceu em 9 julho 2002 em Curitiba, PR, Brasil. 

+ 3 M ii. João Carlos Arnholdo Schwind (Schwinn) nasceu em 13 abril 1913 e faleceu em 5 outubro 1968. 

+ 4 F iii. Guilhermina Zelmira Schwind (Schwinn) nasceu em 21 outubro 1914 e faleceu em 9 maio 1982. 

5 M iv. Bertholdo João Schwind (Schwinn) nasceu em 26 março 1918 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Ele faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. 

+ 6 M v. Armindo Wendelino Schwind (Schwinn) nasceu em 20 outubro 1926 e faleceu em 13 novembro 1987. 

Jacob também casou-se com (2) Anna Elisabetha Hedwig Eckert em Rio Grande do Sul, Brasil. Anna faleceu antes 1950 em Rio Grande do Sul, Brasil. 


Segunda Geração 

3. João Carlos Arnholdo Schwind (Schwinn) (Jacob Theodoro) nasceu em 13 abril 1913 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Ele faleceu em 5 outubro 1968 em Foz do Iguaçu, PR, Brasil. João casou-se com Olga Hansen, filha de Pedro Hansen e Paulina Berghahn, em 22 julho 1933 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Olga nasceu em 1 agosto 1915 em Mantiqueira, Não-Me-Toque, RS, Brasil. Ela faleceu em 21 setembro 1988 em Toledo, PR, Brasil. 

Eles tiveram os seguintes filhos 

7 M i. Ary Schwinn nasceu em 1 junho 1934 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Ele faleceu em Santo Antônio do Sudoeste, PR, Brasil. 

8 F ii. Edi Schwinn nasceu em 1936 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. 

+ 9 M iii. Levino Schwinn nasceu em 1939 e faleceu em 2 junho 1993. 

+ 10 M iv. Rani Schwinn nasceu em 1942 e faleceu em 26 outubro 2006. 

11 F v. Romilda Schwinn nasceu em 1944. Ela faleceu em Toledo, PR, Brasil. 

12 M vi. Darcy Oscar Schwinn nasceu em 17 agosto 1947. 

13 M vii. Sadi Schwinn nasceu em 1951. 

14 M viii. Neri Schwinn nasceu em 1953. 

15 M ix. Ireno Schwinn nasceu em 1955. Ele faleceu em 2016 no Paraguai. 

16 F x. Irena Schwinn nasceu em 1955. Ela faleceu em 2016 no Paraguai. 

17 M xi. Laury Antônio Schwinn nasceu em 20 fevereiro 1958. 

4. Guilhermina Zelmira Schwind (Schwinn) (Jacob Theodoro) nasceu em 21 outubro 1914 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Ela faleceu em 9 maio 1982 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Guilhermina casou-se com Pedro Alfredo Schneicker, filho de ? ? e Susanna Schneicker, em 5 agosto 1933 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Pedro nasceu em 30 agosto 1909 em Lajeado, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu em 25 novembro 1990 em Passo Fundo, RS, Brasil. 

Eles tiveram os seguintes filhos 

18 F i. Irena Schneicker nasceu em 16 janeiro 1936 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Irena casou-se com ? Berghan

6. Armindo Wendelino Schwind (Schwinn) (Jacob Theodoro) nasceu em 20 outubro 1926 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu em 13 novembro 1987 em Itajaí, SC, Brasil. Armindo casou-se com Frida Huff, filha de Paulino Huff e Elisabetha Voigt, em 17 abril 1948 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Frida nasceu em 11 abril 1929 em Santa Clara, RS, Brasil. Ela faleceu em 10 agosto 1999 em Itajaí, SC, Brasil. 

Eles tiveram os seguintes filhos 

19 M i. Norberto Schwind (Schwinn) nasceu em 1949. 

20 M ii. José Schwind (Schwinn) nasceu em 1951. 

21 M iii. Ivo Schwind (Schwinn) nasceu em 1952. 

22 F iv. Lourdes Schwind (Schwinn) nasceu em 1956. 

23 F v. Sonia Schwind (Schwinn) nasceu em 1961. 

24 M vi. Roque Schwind (Schwinn) nasceu em 1962. 


Terceira Geração 

9. Levino Schwinn (João Carlos Arnholdo, Jacob Theodoro) nasceu em 1939 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Ele faleceu em 2 junho 1993 em Pérola D'Oeste, PR, Brasil. Levino casou-se com (1) Elvira ? da Rosa. O casamento acabou em divórcio 

Eles tiveram os seguintes filhos 

25 M i. Adelar José Schwinn nasceu em outubro 1960 em Santo Antônio do Sudoeste, PR, Brasil. Ele faleceu em 23 fevereiro 1961 em Santo Antônio do Sudoeste, PR, Brasil. 

Levino também casou-se com (2) Leonora Zimmermann Schmidt Não Casados. 

10. Rani Schwinn (João Carlos Arnholdo, Jacob Theodoro) nasceu em 1942. Ele faleceu em 26 outubro 2006 em Sapiranga, RS, Brasil. Rani casou-se com Ermiria Nunes da Silva Rosa 

Eles tiveram os seguintes filhos 

+ 26 M i. Rogerio Schwinn nasceu em 24 abril 1966. 

27 M ii. Waldemir Schwinn nasceu em 4 maio 1971 em Glorinha, RS, Brasil. 

28 M iii. Roberto Schwinn nasceu em 24 novembro 1976. 

29 F iv. Rozani Schwinn nasceu em 4 janeiro 1981. 


Quarta Geração 

26. Rogerio Schwinn (Rani Schwinn, João Carlos Arnholdo, Jacob Theodoro) nasceu em 24 abril 1966 em Santa Helena, Paraná, Brasil. Rogerio casou-se com Marilei Schuler

Eles tiveram os seguintes filhos 

30 M i. Tiago Schwinn nasceu em 1 abril 2001 em Novo Hamburgo, RS, Brasil. 



Genealogia de Maria Magdalena Schwind (Schwinn) filha de Jacob Schwind

Primeira Geração 

1. Maria Magdalena Schwind (Schwinn) nasceu em 1889 em Roca Sales, RS, Brasil. Ela faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. Maria casou-se com Alberto Damitz



Genealogia de Catharina Luisa Schwind (Schwinn) filha de Jacob Schwind 

Primeira Geração 

1. Catharina Luisa Schwind (Schwinn) nasceu em 26 fevereiro 1891 em Roca Sales, RS, Brasil. Ela faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. Catharina casou-se com Reinoldo Roese Sobrinho, filho de Pedro Roese e Margarida ?, em Rio Grande do Sul, Brasil. 

Eles tiveram os seguintes filhos 

2 M i. Aloisio Roese nasceu em 26 junho 1929 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 

3 M ii. Albino Roese nasceu em 14 junho 1931 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 

4 M iii. Benno Roese nasceu em 28 abril 1934 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 



Genealogia de Malvina Regina Schwind (Schwinn) filha de Jacob Schwind

Primeira Geração

1. Malvina Regina Schwind (Schwinn) nasceu em 4 janeiro 1896 em Roca Sales, RS, Brasil. Ela faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. Malvina casou-se com João Mühl, filho de Mathias Mühl e Christina ?, em Rio Grande do Sul, Brasil. João nasceu em Rio Grande do Sul, Brasil. 

Eles tiveram os seguintes filhos 

2 F i. Selma Catharina Mühl nasceu em 4 outubro 1930 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 



Genealogia de Guilherme Theobaldo Schwind (Schwinn) filho de Jacob Schwind

Primeira Geração

1. Guilherme Theobaldo Schwind (Schwinn) nasceu em 5 outubro 1897 em Roca Sales, RS, Brasil. Ele faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. Guilherme casou-se com Irma Schneider em 24 julho 1920 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Irma nasceu em 4 outubro 1903 em Brochier, RS, Brasil. Ela faleceu em 28 abril 1978 em Três de Maio, RS, Brasil.


Genealogia de Elisabetha Carolina Schwind (Schwinn) filha de Jacob Schwind

Primeira Geração

1. Elisabetha Carolina Schwind (Schwinn) nasceu em 20 outubro 1899 em Roca Sales, RS, Brasil. Ela faleceu em 28 setembro 1962 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Elisabetha casou-se com João Augusto Defante, filho de Constantino Defante e Maria Muzath, em 13 setembro 1919 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. João nasceu em 6 agosto 1898 em Alfredo Chaves, RS, Brasil. Ele faleceu em 24 maio 1973 em Não-Me-Toque, RS, Brasil.

Eles tiveram a seguinte filha

+ 2 F i. Norma Rosalina Defante nasceu em 24 agosto 1920 e faleceu em 1 agosto 1991.


Segunda Geração

2. Norma Rosalina Defante (Elisabetha Carolina) nasceu em 24 agosto 1920 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Ela faleceu em 1 agosto 1991 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Norma casou-se com José Schwindt, filho de Mathias Emilio Schwindt e Leopoldina Pellenz, em 15 fevereiro 1941 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. José nasceu em 31 janeiro 1908 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Ele faleceu em 10 maio 1976 em Passo Fundo, RS, Brasil.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 3 M i. Valdemiro Schwindt nasceu em 20 dezembro 1945.

4 F ii. Hildegard Schwindt nasceu em 23 fevereiro 1951 em Não-Me-Toque, RS, Brasil.


Terceira Geração

3. Valdemiro Schwindt (Norma Rosalina Defante, Elisabetha Carolina) nasceu em 20 dezembro 1945 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Valdemiro casou-se com Alerti Maria Fiebig, filha de Oscar Fiebig e Edith Ilse ?, em 22 março 1969 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. O casamento acabou em divórcio Alerti nasceu em 14 junho 1947 em Não-Me-Toque, RS, Brasil.

Eles tiveram a seguinte filha

+ 5 F i. Lisandra Schwindt.


Quarta Geração

5. Lisandra Schwindt (Valdemiro Schwindt, Norma Rosalina Defante, Elisabetha Carolina). Lisandra casou-se com Vanderlei da Silva.

Eles tiveram o seguinte filho

6 M i. Thailan Schwindt nasceu em 18 setembro em Não-Me-Toque, RS, Brasil.



Genealogia de João Frederico Schwind (Schwinn) filho de Jacob Schwind

Primeira Geração

1. João Frederico Schwind (Schwinn) nasceu em 29 maio 1901 em Roca Sales, RS, Brasil. Ele faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. João casou-se com Maria Ehmke, filha de Alberto Ehmke e Anna ?, em 8 janeiro 1921 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Maria nasceu em 13 julho 1904 em Nova Petrópolis, RS, Brasil. Ela faleceu em 3 outubro 1982 em Cachoeira do Sul, RS, Brasil. 

Eles tiveram os seguintes filhos 

+ 2 F i. Helma Irica Schwind (Schwinn) nasceu em 16 dezembro 1921. 

+ 3 F ii. Leonida Celita Schwind (Schwinn) nasceu em 28 fevereiro 1925 e faleceu em 16 agosto 2002. 

4 M iii. Waldimiro Balduino Schwind (Schwinn) nasceu em 24 janeiro 1932 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu antes 1982 em Rio Grande do Sul, Brasil. 

5 F iv. Oliria Waldivina Schwind (Schwinn) nasceu em 6 abril 1939 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 


Segunda Geração 

2. Helma Irica Schwind (Schwinn) (João Frederico) nasceu em 16 dezembro 1921 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Helma casou-se com Antonio Defante, filho de Constantino Defante e Maria ?, em Rio Grande do Sul, Brasil. Antonio nasceu em Rio Grande do Sul, Brasil. 

Eles tiveram os seguintes filhos 

6 M i. Ary Defante nasceu em 24 abril 1939 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 

7 M ii. Antenor Defante nasceu em 10 dezembro 1941 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 

8 M iii. Adão Defante nasceu em 3 setembro 1946 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 

9 F iv. Eva Noemia Defante nasceu em 23 junho 1948 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 

10 M v. Anilvo João Defante nasceu em 16 fevereiro 1951 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 

11 F vi. Maria Valdivia Defante nasceu em 16 abril 1957 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 

3. Leonida Celita Schwind (Schwinn) (João Frederico) nasceu em 28 fevereiro 1925 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ela faleceu em 16 agosto 2002 em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Brasil. Leonida casou-se com (1) Jorge de Souza, filho de Alfonso de Souza e Maria Brígida ?, em 31 dezembro 1941 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Jorge nasceu em 15 fevereiro 1917 em Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. 

Eles tiveram os seguintes filhos 

12 M i. Aldino Pompilho de Souza nasceu em 8 maio 1941 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 

13 F ii. Jurema Maria de Souza nasceu em 1 janeiro 1948 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 

+ 14 M iii. João Ilair de Souza. 

Leonida também casou-se com (2) Jandir Rodrigues Nunes em 1957 em Rio Grande do Sul, Brasil. Jandir nasceu em 12 setembro 1910 em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu em 24 agosto 1973 em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Brasil. 


Terceira Geração 

14. João Ilair de Souza (Leonida Celita Schwind, João Frederico) nasceu em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. João casou-se com Neusa Maria Bürgel, filha de Erno Bürgel e Cecilia Beffart, em Rio Grande do Sul, Brasil. Neusa nasceu em Rio Grande do Sul, Brasil. 

Eles tiveram os seguintes filhos 

15 M i. Leandro Bürgel de Souza nasceu em 2 maio 1975 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil.



Genealogia de Reinoldo Alfredo Schwind (Schwinn) filho de Jacob Schwind 

Primeira Geração 

1. Reinoldo Alfredo Schwind (Schwinn) nasceu em 27 junho 1904 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu em 5 janeiro 1957 em Santo Antônio do Sudoeste, PR, Brasil. Reinoldo casou-se com Maria Doralina Schmitz, filha de Augusto Schmitz e Leopoldina Sanders, em 7 março 1927 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Maria nasceu em 15 junho 1911 em Forqueta, Arroio do Meio, RS, Brasil. 

Eles tiveram os seguintes filhos 

+ 2 M i. Theobaldo Osvaldo Schwind (Schwinn) nasceu em 4 setembro 1927 e faleceu em 1 março 1964. 

3 M ii. Osvino Fernando Schwind (Schwinn) nasceu em 19 agosto 1929 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Osvino casou-se com Elsira Telöken, filha de Alberto Telöken e Emilia Heckmann, em 11 outubro 1952 em Três Passos, RS, Brasil. Elsira nasceu em 24 dezembro 1934 em Três Passos, RS, Brasil. 

4 F iii. Amazilda Schwind (Schwinn) nasceu em 29 maio 1931 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ela faleceu em 10 fevereiro 1932 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 

5 M iv. Armando Schwind (Schwinn) nasceu em 8 dezembro 1932 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. 


Segunda Geração 

2. Theobaldo Osvaldo Schwind (Schwinn) (Reinoldo Alfredo) nasceu em 4 setembro 1927 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Ele faleceu em 1 março 1964 em Santo Antônio do Sudoeste, PR, Brasil. Theobaldo casou-se com Zulmira Henz, filha de Adolfo Felippe Henz e Olga Graeff, em 7 outubro 1949 em Três Passos, RS, Brasil. Zulmira nasceu em 10 janeiro 1926 em Venâncio Aires, RS, Brasil. 

Eles tiveram os seguintes filhos 

6 M i. Luiz Schwind nasceu em 23 maio 1961 em Santo Antônio do Sudoeste, PR, Brasil. Ele faleceu em 23 maio 1961 em Santo Antônio do Sudoeste, PR, Brasil. 



Genealogia de Carlos Alberto Schwind (Schwinn) filho de Jacob Schwind

Primeira Geração

1. Carlos Alberto Schwind (Schwinn) nasceu em 2 dezembro 1907 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu em 12 agosto 1965 em Capanema, Paraná, Brasil. Carlos casou-se com Ludwina Idalina Knop em 26 abril 1929 em Tapera, RS, Brasil. Ludwina nasceu em 18 outubro 1913 em Roca Sales, RS, Brasil.



Genealogia de Benno José Schwind (Schwinn) filho de Jacob Schwind

Primeira Geração

1. Benno José Schwind (Schwinn) nasceu em 26 junho 1910 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele faleceu em Rio Grande do Sul, Brasil. Benno casou-se com Brunhilda Gross, filha de Augusto Gross e Leocádia Frederica Bolgenhagen, em 20 abril 1929 em Não-Me-Toque, RS, Brasil. Brunhilda nasceu em 18 julho 1907 em Forqueta, Arroio do Meio, RS, Brasil. Ela faleceu em 31 julho 2000 em Carazinho, RS, Brasil.

Eles tiveram os seguintes filhos

2 F i. Sybilla Ottilia Schwind (Schwinn) nasceu em 16 janeiro 1930 em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, Brasil. Ela faleceu antes 2000 em Rio Grande do Sul, Brasil.

3 M ii. Erni Arlindo Schwind (Schwinn).

4 F iii. Liria Laura Schwind (Schwinn).

5 F iv. Helga Erica Schwind (Schwinn).



O LOCAL DE RESIDÊNCIA


Jacob mudou-se após o casamento para Roca Sales RS, que pertencia ao município de Estrela, residindo provavelmente na Linha Julio de Castilhos (ex-Constância), fato comprovado pelos batismos de seus primeiros filhos nos anos de 1885 a 1891 no oratório desta localidade, assim como os batismos de outros filhos, que foram realizados na Capela de São José dos Conventos Vermelhos, atual Igreja de Roca Sales. No início do século XX, por volta do ano de 1900, Jacob e sua família fixaram residência na região do Alto Jacuí, na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, local onde os seus descendentes constituíram as suas próprias famílias. 


Vista de Não-Me-Toque RS - Fonte: Prefeitura do Município

A PROFISSÃO


Jacob Schwind era agricultor. 


O FALECIMENTO


Jacob Schwind faleceu às 9 horas e 30 minutos do dia 23/10/1929, em Não-Me-Toque RS, aos 69 anos de idade, por uma enfermidade do estômago. Foi sepultado no Cemitério Público desta cidade (Arquivo Público do RS, Não-Me-Toque, Livro Óbitos nº 1). Barbara Rempel faleceu na data de 05/01/1929 na mesma cidade, sendo sepultada no mesmo cemitério. 


Lápide do túmulo de Jacob Schwind (Schwinn) no Cemitério Católico de Não-Me-Toque RS - Foto: Elói Edmundo Franz


Ver Família Schwind 5ª Parte – Ramo Maria Schwind Frecha



Nenhum comentário:

Postar um comentário