Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Família Schwind 2ª Parte - Ramo Agnes Schwind

AGNES SCHWIND


Agnes Schwind (Ignês ou Maria Ignês Schwind), filha de Peter Jacob Schwind e Christina Männche, nasceu em 25/03/1860 no Forromeco RS. Seu registro de batismo ocorreu somente na data de 20/01/1867 (Cúria Metropolitana de Porto Alegre, Batismos de São Leopoldo, Livro nº 6, pág. 59). Este é o único registro onde constam os nomes de seus avós paternos, Georg e Maria Schwind e os maternos, Balduíno Männche e Elisabetha Krode (Kroede). Foram padrinhos Jacob Riehl e Agnes Anschau (provavelmente seja a filha de Anton Anschau e de Anna Catharina Kerber). O seu nome aparece algumas vezes nos documentos como Ignês, já que o nome Agnes é 'traduzido' para o português como Ignês. Foi encontrado apenas o registro de batismo de uma filha natural. Não há outras notícias.


A FILHA


Anna Maria Christina Schwind (*06/03/1878 Alto Feliz/+RS), no seu registro, confirmou-se a relação familiar através dos nomes e sobrenomes dos avós (Cúria Metropolitana de Porto Alegre, Batismos de Santo Ignácio da Feliz, Livro nº 1, pág. 22). Sem mais notícias.


A Igreja de Santo Ignácio de Alto Feliz RS - Foto: Germano Schüür


Ver a continuação: Família Schwind 3ª Parte – Ramo Elisabetha Schwind Strasser



Nenhum comentário:

Postar um comentário