Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Família Göller - Escritores


O AUTOR
















FELL, José Adalíbio (18/04/1937) é natural de Pareci Novo, Rio Grande do Sul, Brasil. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi Promotor de Vendas e Representante Comercial. Destacou-se como pesquisador autodidata de genealogia e história.

José Adalíbio é filho de Reinaldo Arthur Fell e Ernilda Dörr, neto de Pedro Balduíno Fell e Helena Malvina Hilgert, bisneto de Jacob Fell e Rosina Göller e trineto do imigrante Johann Göller e de Margaretha Schmitz, esta filha dos imigrantes Philipp Schmitz e Susanna Rohr.


A OBRA


• “A Saga dos Descendentes de Peter Fell – A Formação da Família Fell no Sul do Brasil”. Porto Alegre: Evangraf, 2003. O livro resgata a história da Família Fell desde a sua origem na Alemanha até o seu estabelecimento na região sul do Brasil, chegando até a região de Misiones na Argentina. Um dos filhos do genearca imigrante Peter Fell, Jacob Fell, bisavô do autor, casou-se com Rosina Göller, tendo apresentado no livro a sua descendência. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário