Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Família Schuster - Histórias


LEILA SCHUSTER


A Miss Brasil Leila Schuster - Foto: Site Miss Schuster


A nossa eterna Miss Brasil nasceu em Porto Alegre e é filha de Fernando Schuster e Dalva Nunes, neta de Pedro Schuster e Maria Cecilia Klafke, bisneta de Francisco Alexandre Schuster e Maria Frantz, trineta de Henrique Schuster e Rita Winck, tataraneta de Franz Anton Schuster e Barbara Sausen e pentaneta de Adam Schuster e Anna Barbara Müller, estes últimos genearcas da Família Schuster. Casou-se em primeiras núpcias com Helio Vianna, com quem teve o filho Klaus Schuster Vianna e, em segundas núpcias, com José Luiz Gandini.




Leila Cristine Schuster iniciou-se como modelo nas passarelas gaúchas com 15 anos e, aos 17 anos, foi eleita Miss Brasil 1993. No mesmo ano, ficou em 7º lugar no concurso de Miss Universo. 





Trabalhou como modelo em diversos países e, de volta ao Brasil, em 1995, foi convidada a apresentar o programa Agenda Cultural, na TV CNT carioca. Por conta disto, decidiu cursar Comunicação Social – Jornalismo, na Universidade do Rio de Janeiro. Nesta área, trabalhou nos programas Circuito Rio na CNT, e Beleza de Mulher na TV Record. Foi empresária do ramo de organização de eventos, realizando cursos e workshops para misses sobre etiqueta social, passarela e dicção. Especialista em Desenho de Moda pelo Instituto Marangoni, de Milão, hoje é empresária de Moda e também estilista da marca Miss Schuster, especializada em camisaria feminina, cuja madrinha é Gisele Bündchen. Leila possui uma coluna semanal no Programa Amaury Júnior na Rede TV, assinando colunas na revista Go Where Luxo e na revista Única.






Nenhum comentário:

Postar um comentário