Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Família Schmitz (Johann Peter) - Álbum de Família - Ramo Johann Peter Schmitz (Filho)


RAMO DO IMIGRANTE JOHANN PETER SCHMITZ (FILHO) E ESPOSA MARIA ANNA ZIMMER


Ao centro, Johann Peter Schmitz (*08/10/1836 Mastershausen, Renânia-Palatinado, Alemanha/+07/09/1931 Arroio Alegre, Sério RS), filho de Johann Peter Schmitz e Elisabetha Dapper, já viúvo de Maria Anna Zimmer (*1840 Mösdorf, Renânia-Palatinado, Alemanha/+29/11/1917 Arroio Alegre, Sério RS), com 10 de seus 11 filhos (Maria Schmitz falecera em 1862 com 14 meses de idade), retratados em Arroio Alegre, Sério RS, por volta de 1930 – Foto: Cesar Girardi, via Familysearch




7 comentários:

  1. Olá, sou Gabriel Schmitz, creio que posso ser descendente de Johann Peter Schmitz Filho, pois meu trisavô, Frederico Schmitz, residia em Sério - RS. Gostaria de mais informações sobre este ramo se possível, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário dizer com quem Frederico era casado, assim como seu filho, etc. com os cônjuges. Existem muitos nomes iguais. Existem também muitos Johann Peter Schmitz...

      Excluir
    2. Até onde tenho conhecimento, Frederico era pai de Guilherme (meu bisavô), que casou com Verônica Marazini e teve meu avô Urbano Schmitz.

      Excluir
    3. Faltou dizer quem era a esposa de Frederico! Johann Peter Schmitz da foto teve o filho Frederico Reynaldo Schmitz, nascido em 25/08/1879 em Montenegro RS. Casou-se em Lajeado em 30/05/1900 com Johanna Neuhaus. Teve um filho Guilherme, nascido em 12/03/1907, mas não sei com quem era casado. Frederico teve ainda os filhos: Francisco, Thecla Levina, Bernardina Antonia, Alfredo, Anna Maria, Affonso, Frederico Reneo e João Guido. São as informações que tenho, mas depende de conformação com quem Frederico era casado.

      Excluir
    4. Vou buscar descobrir mais, agradeço a ajuda.

      Excluir
  2. Bom dia,Sera que tem algum parentesco, meu Bisavô Frederico Schmitz casado com Maria schmitz, tiveram meu avô Frederico Schmitz Filho vieram para o brasil no navio la plata embarcou em Bourdeaux e desembarcou no Rio de Janeiro em 21/09/1895. Não acho informações do meu Avô que quando veio era bebê.Podeme ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ter um provável parentesco, seria necessário saber de onde vieram os seus imigrantes. Você não diz onde eles se estabeleceram. Há milhares de famílias com este sobrenome no Brasil. Você tem que procurar as certidões de casamento e de óbito do seu avô. Seus pais não sabem dizer nada sobre ele? Boa sorte.

      Excluir