Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

domingo, 22 de novembro de 2020

Família Göller - Escritores


 O AUTOR











BOTH, Irmão Arsênio Rambo (23/06/1915), nome religioso de Casimiro Affonso, era natural de Poço das Antas RS. Formou-se como Professor em 1939, salientando-se como Pedagogo de extraordinária cultura e elevado grau espiritual. Pertenceu à Congregação Religiosa denominada Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, formada por irmãos leigos dedicados à educação cristã de crianças e jovens, que foi fundada por São João Batista de La Salle. O Irmão Arsênio faleceu em 09/07/1994 em Porto Alegre RS, sendo sepultado na cidade de Canoas RS.

O Irmão Arsênio era filho de Balduíno Jacob Both e Rosa Maria Rambo, neto de Nicolau Both e Elisabetha Link, bisneto dos imigrantes Michael Both II e Anna Elisabetha Göller.  


 A OBRA


• “Genealogia do imigrante Mathias Rambo e Susanna Hochscheid: acrescida de aspectos histórico-geográficos, origem e migrações internas de famílias dos descendentes”. Canoas: Centro Educacional La Salle de Ensino Superior, 1994. O livro resgata a origem, a história e a genealogia da família materna do Irmão Arsênio Rambo Both. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário