Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

domingo, 10 de março de 2019

Família Di Giuseppe - Objetos & Utensílios Antigos


Anel de ouro que pertenceu ao meu avô Rocco Di Giuseppe, com pedra negra, possivelmente obsidiana, na qual foi esculpida a cabeça de um cavalo; não há certeza de que o anel tenha sido trazido da Itália – Foto: Lisete Göller


A Medalha da Maçonaria, que pertenceu ao meu avô Rocco Di Giuseppe, revela que ele chegou ao grau Mestre, o mais alto da Loja Maçônica, pois o compasso se encontra sobre o esquadro, com o significado de que o espírito se sobrepõe à matéria – Foto: Lisete Göller


Conjunto de sobremesa com detalhes em relevo foi dado como presente de casamento à minha mãe, Philomena Giuseppe Göller, no ano de 1949, por minha tia Gerda Göller Wagner – Foto: Lisete Göller


Xícaras para cafezinho em opalina branca (apenas sobraram duas) são lembranças de minha mãe Philomena Giuseppe Göller – Foto: Lisete Göller – Foto: Lisete Göller


Jarra e copos (eram seis) dos Anos 1950, que pertenceram à minha mãe Philomena Giuseppe Göller, ocupavam o seu lugar na cristaleira de nosso antigo apartamento – Foto: Lisete Göller


Álbum de fotos dos Anos 1950, que pertenceu ao meu irmão Roque Göller, com o estilo daquela época – Foto: Lisete Göller


Eletrola Orbiphon, encontrada na vitrine de uma loja da cidade de Torres RS, igualzinha à nossa, que deixou saudades dos Anos 1960; parece-me que é o modelo Alvorada Hi-Fi (não stereo) – Foto: gentileza de Leonardo Schneider


Meu avô Rocco Di Giuseppe possuía um relógio de bolso de ouro, não sei de qual marca, como este achado na Internet. Infelizmente, acabou sendo vendido em tempos de aperto financeiro... Esta imagem trouxe-me de imediato a lembrança daquele belo objeto, possivelmente trazido da Itália – Foto: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário