IMIGRANTE CATHARINA KOSSMANN E ESPOSO GUILHERME STEIN
Obituário de Catharina Kossmann (*1823 Prússia/+25/09/1908 Tupandi RS), filha de Johann Peter Kossmann e Genoveva Rosbach |
NOTA DE FALECIMENTO E AGRADECIMENTO
Notificamos a todos os parentes e conhecidos a noticia de que Deus pela sua infinita vontade, a nossa querida mãe, sogra, avó e bisavó,
CATHARINA STEIN, nascida GOSSMANN
na idade de 85 anos, confortada pelo recebimento dos Santos Sacramentos dos Enfermos, no dia 25 de setembro, chamou para a eternidade. Seu esposo WILHELM STEIN já é falecido há 14 anos. Ela deixa 7 filhos dos quais 2 já são falecidos.
Agradecemos de todo coração aos nossos vizinhos, assim como a todos que nos foram solidários durante sua enfermidade, velório e sepultamento.
Nós encomendamos a Alma da falecida no Memento Sacerdotal e nas orações dos que creem.
São Salvador, em 01 de outubro de 1908.
Em nome dos enlutados:
ANDREAS STEIN e esposa
CATHARINA STEIN
Fonte: Regis Stein
Nota da Pesquisadora: Catharina Kossmann, filha do casal também imigrante Johann Peter Kossmann e Genoveva Rosbach, nasceu no ano de 1823, na antiga Província Prussiana do Reno. Foi casada com o imigrante Wilhelm Stein, que emigrou através do porto de Dunquerque, na França (em alemão Dürnkirchen), na barca francesa Virgínia. Do Rio de Janeiro, chegou ao porto de Rio Grande no brigue Mentor. Deste porto chegou a Porto Alegre no iate Laura na data de 12/01/1847, seguindo após para São Leopoldo. Catharina faleceu na data de 25/09/1908 em São Salvador, nome antigo até o ano de 1945 da atual cidade de Tupandi RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário