DESCENDENTES DE CHRISTINE KOSSMANN E ERNST SCHMAEDECKE EM PUERTO RICO, MISIONES, ARGENTINA – RAMO GUILHERME KOSSMANN E ANNA BOKORNY
O autor da pesquisa é o Dr. Guido Rauber, bisneto de Guilherme Kossmann e Anna Bokorny, trineto dos imigrantes Christine Kossmann e Ernst Schmaedecke e tataraneto dos genearcas Johann Peter Kossmann e Genoveva Rosbch.
Seus avós, Leopoldina Schmaedecke e Friedrich Wilhelm Rauber, nos primeiros anos de matrimônio, realizado em 07/07/1891 em Alto Feliz RS, viveram na cidade gaúcha de Bom Princípio. Posteriormente, a família residiu em Santa Emília, distrito de Venâncio Aires e, mais tarde, na cidade de Santo Cristo. No ano de 1920, a família radicou-se definitivamente em Puerto Rico, Misiones, Argentina.
O casal Leopoldina Schmaedecke e Friedrich Wilhelm Rauber - Foto: Acervo de Guido Rauber |
O Dr. Guido Rauber, inicia o seu relato a partir da origem e história dos Herzog, sobrenome de sua mãe Ella Herzog, prosseguindo com a chegada destes imigrantes ao departamento de Misiones, Argentina. Após, o autor faz esta mesma análise com relação ao sobrenome Rauber, transmitido por seu pai José Alexius Rauber. Na segunda parte, o autor relata o histórico de seus avós Friedrich Wilhelm Rauber e Leopoldina Schmaedecke, reportando-se também às suas origens na Alemanha. Por fim, encerra o estudo resgatando a sua história, a de seus pais e de seus irmãos, dentro do Brasil e da pátria Argentina. Trata-se de um ótimo trabalho de genealogia e história, que nos revela detalhes até então desconhecidos deste ramo da Família Kossmann, sendo-nos permitida a sua divulgação no texto original.
O casal José Alexius Rauber e Ella Herzog - 1927. Foto: Acervo de Guido Rauber |
Los Herzog – Rauber en Puerto Rico - Misiones
Autor: Guido Rauber
Link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário