Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Família Schmitz (Philipp) - Lápides - Ramo Peter Schmitz


IMIGRANTE PETER SCHMITZ E ESPOSA MARGARETHA LINK


SUB-RAMO JERÔNIMO SCHMITZ E MATHILDE KAYSER


Túmulo de Jerônimo Schmitz, filho do imigrante Peter Schmitz e Anna Maria Wammes Schmitz, e da esposa Mathilde Kayser Schmitz, no Cemitério Católico de Bela Vista, Bom Princípio RS. Foto: Acervo de Regis Stein



Obs.: a data de óbito de Jerônimo Schmitz, que consta no livro Cemitério das Colônias Alemãs de Dullius e Petry, é 6 de janeiro, mas na lápide atual está registrada como 8 de janeiro. O ano de nascimento que consta na lápide (1862) está errado, pois contraria o Livro de Batismos da Igreja (1861). Mathilde Kayser foi sepultada inicialmente no Cemitério Evangélico de Santa Catarina da Feliz, conforme o livro Cemitério das Colônias Alemãs de Dullius e Petry, com as datas de nascimento 28/04/1866 e de falecimento 01/02/1932. Ela foi transferida posteriormente para o Cemitério de Bela Vista, em Bom Princípio, mas na lápide constaram as datas 08/04/1866 e 02/02/1932 como de nascimento e de falecimento respectivamente. Conclui-se que as informações que constam na atual lápide do casal em Bela Vista foram alteradas, com relação às lápides originais. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário