domingo, 3 de março de 2013

Família Beltzer 1ª Parte - Ancestrais e Descendentes





A ORIGEM DO SOBRENOME BELTZER (ANCESTRAIS DA FAMÍLIA WELTER)






Segundo pesquisas realizadas, o sobrenome pode ter duas possíveis origens: uma delas refere que se originou nos Países-Baixos, mais especificamente na Holanda do Norte, anteriormente ao ano de 1400. A segunda possibilidade indica que o sobrenome teria se originado no Ducado da Francônia, durante a Idade Média. Atualmente, a Francônia é uma região geográfica e histórica da Alemanha, englobando parte dos territórios da Baviera, Turíngia e Baden-Württemberg. O sobrenome tem variações como Beltz, Beltzers, entre outras.
                                                                                          

O BRASÃO


O brasão possui um escudo vermelho, onde aparecem um galo e um chifre de ouro.




AS ORIGENS


Não sabemos qual a origem da família de Anna Maria Beltzer, mas provavelmente os Beltzer sejam oriundos de alguma cidade da Renânia-Palatinado, próxima à cidade de Buch. Anna Maria é ancestral materna de Johannes Joseph Welter, que com seu pai e irmãos imigraram no ano de 1833 no Rio Grande do Sul.


A CIDADE DE BUCH



Buch - Renânia-Palatinado - Alemanha - foto: Wikipedia



Buch é um município do Distrito de Kastellaun, no Rhein-Hunsrück-Kreis, na Renânia-Palatinado, Estado da Alemanha. Possui uma superfície de 13,45 km ², com 958 habitantes em 31/12/2006. A primeira menção documental da cidade remete ao ano de 1052.


Buch fez parte no passado, juntamente com quinze lugares vizinhos, do gabinete de Balduíno, o mais importante arcebispo e Príncipe-Eleitor de Trier na Idade Média. Ele usou as suas influências familiares para adicionar mais territórios ao eleitorado de Trier e construiu muitos castelos na região. O castelo de Balduinseck (entre Mastershausen e Buch) foi construído em 1325 até o fim de 1600. As suas ruínas encontram-se hoje ameaçadas.




                                        



ANNA MARIA BELTZER


Anna Maria Beltzer, minha octavó (8º avô), nasceu por volta do ano de 1688, provavelmente na cidade de Buch na Renânia-Palatinado.





O CASAMENTO


Anna Maria Beltzer, casou-se com Johannes Georg Ries (Hans Georg Ries) (*09/03/1677 Buch), meu octavô (8º avô), em 06/09/1706, na Igreja Católica da cidade de Buch.


OS FILHOS (VER FAMÍLIA RIES)


I-Peter Ries (*01/11/1706 Buch, Renânia-Palatinado, Alemanha/+Alemanha) casou-se com Gertrudis Linden (*11/03/1710 Buch, Renânia-Palatinado, Alemanha/+Alemanha), na data de 03/02/1728, na Igreja Católica de Buch;


II-Johannes Ries (*18/03/1708 Buch, Renânia-Palatinado, Alemanha/+Alemanha);


III-Johannes Adam Ries (*01/02/1710 Buch, Renânia-Palatinado, Alemanha/+Alemanha);


IV-Paul Ries (*17/07/1711 Buch, Renânia-Palatinado, Alemanha/+Alemanha), meu heptavô (7º avô), casou-se com Anna Maria ? (*Alemanha/+Alemanha), minha heptavó (7ª avó), provavelmente na Igreja Católica de Buch;


V-Maria Catharina Ries (*29/12/1713 Buch, Renânia-Palatinado, Alemanha/+Alemanha), gêmea de Anna Catharina Ries;


VI-Anna Catharina Ries (*29/12/1713 Buch, Renânia-Palatinado, Alemanha/+Alemanha), gêmea de Maria Catharina Ries.


O FALECIMENTO DE ANNA MARIA BELTZER


Seu falecimento deve ter ocorrido na cidade de Buch, em data ignorada, assim como o de Johannes Georg Ries.    


Ver a continuação: Família Beltzer 2ª Parte – Genealogia







Nenhum comentário:

Postar um comentário