Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Família Mossmann - Escritores


O AUTOR

















BERVIAN, Blasio Alberto nasceu em 03/02/1966, na cidade de Ivoti RS. Técnico em Viticultura e Enologia, formado em Weinsberg na Alemanha, é Viticultor com propriedade estabelecida na Picada Feijão (Bohnenthal) em Ivoti RS. Estudioso da história geral e local, dedica-se à pesquisar a genealogia de seus antepassados e dos imigrantes da região.

Blasio Alberto Bervian é filho de Aloysio Benno Bervian e Helga Graeff, neto de Alberto Graeff e Maria Leopoldina Fröhlich, bisneto de Frederico Fröhlich e Margarida Gewehr, trineto de João Fröhlich e Maria Lauermann, tetraneto de Mathias Lauermann e Rosina Mossmann, pentaneto de Jacob Mossmann e Maria Gertrudes Neumann, imigrantes estes chegados ao Brasil em 1828.


PUBLICAÇÕES


1. “Bohnenthal: Picada Feijão”. Artigo publicado no livro Bom Jardim - Ivoti: no Palco da História, além de subsídios fornecidos ao organizador Roque Amadeu Kreutz, na elaboração da obra (Novo Hamburgo: Editora Feevale, 2013).





2. “Família GRÄF: GRÄF, Johann Peter – Beltheim, Rheinprovinz, Prússia”. Artigo publicado no livro Famílias de Origem Alemã no Rio Grande do Sul – Volume I (Porto Alegre: Est Editora, 2015), organizado por GenealogiaRS e redigido por 66 coautores. O livro relaciona quatro gerações de 100 famílias de origem germânica que vieram para o RS, incluindo os imigrantes, seus pais, filhos e netos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário